Aposta
Toda aposta envolve risco, e naquelas que vale a pena aventurar a sorte, a chance de acertar é sempre mínima. Mas quando a fé aquece o coração, a gente confia no improvável.
No caso em questão, não arrisco palpite visando lucro, apenas o faço pela satisfação fortuita de acertar o óbvio, a margem para o erro é desprezível.
Uma pequena vaidade impele este alguém a dar pitaco sobre os próximos passos do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, derrotado nas eleições, até que se prove o contrário.
Uns, imersos na retórica do falastrão, imaginam o inconcebível, torcendo pelo espetáculo da expiação pública, o intruso arrancado à força da Casa Branca. Por outro lado, quem ama o personagem, se apega em fiapos de esperança para mantê-lo no poder por mais quatro anos.
Não sou movido a paixão nem ódio, já disse, minha vontade vem apenas da soberba.
Eis como apostarei minhas fichas: Donald Trump vai espernear fazendo pompa, mas entregará o cargo respeitando as regras do jogo, simplesmente porque não lhe restará outra opção a não ser largar o osso. Onde a lei impera, não há espaço para manobras pessoais.
Veja como eu ancoro meu palpite: Trump, que militou no ramo das apostas, com possibilidade real de triunfar no futuro, não vai queimar capital político. Agora, o homem atuou no campo da diversão, sabe o valor da encenação teatral. Não deixará escapar a chance de surpreender a plateia, deixando o palco em seu estilo voluntarioso.
Conheça também Profunda Identidade
Saiba MaisFonte da figura
1 comment on “Aposta”
Thank you for your blog post. Much thanks again. Fantastic. Krissie Wilhelm Ash