Dupla

Meio dia, bem na hora de pausar o trabalho, o WhatsApp alerta da nova urgência, checar a última postagem. Aplicativo conectado ao computador, como ignorar o chamado?

Em pleno sábado, deve ser bobagem. E se justo agora for coisa séria?
Era o coordenador de um curso da minha Escola, anunciando o que fazia na manhã ensolarada: distribuía presente aos seus professores. Pessoalmente, de casa em casa.

Almoço rápido, não há tempo a perder. Falta muito ainda a planejar, na segunda-feira começa o semestre letivo na PUCPR, de forma remota, e devemos oferecer o melhor possível para os nossos estudantes.

Mais barulhinho do Whats. Nunca vi isto buzinar assim.
A razão de tanto meme e figurinha? Quem recebia o mimo, fazia questão de ostentar. Professores de outros cursos faziam drama, requisitando isonomia da bondade.

Requisições trágicas eram apenas brincadeiras amistosas, de verdade e genuína, somente a própria inveja silenciosa.

Mais e mais apito do Whats. O que será desta vez? Animação dos eleitos ou chiadeira dos excluídos? Olhe o que eu vejo: uma colega do meu curso fazendo pose com a chefia, exibindo embalagem ornamentada com fita colorida.
Oba, entrei no jogo.

O serviço pouco rendeu naquela tarde, só rastreando rostos felizes. Do Norte ao Sul da cidade, gente desfilando o agrado. E para mim aqui no meio do caminho, nada.

Vamos aguardar, tenho fé.

O interfone tocou.

Tive a impressão de quem tirou a foto oficial foi minha aluna no passado, mas a máscara encobria o rosto, e não quis perguntar, para não atrasar as entregas. Outros aguardavam impacientes a visita generosa.

A Reitoria havia garantido que apesar da Pandemia fustigar a Economia, por ora nossos empregos seriam preservados. Mas no mundo corporativo não há espaço para ilusões, dinheiro não cai do céu. No entanto, ciclos virtuosos favorecem, bons serviços merecem pagamento integral, e com recurso em caixa, é justo remunerar quem se esforçou.

Dupla satisfação em tempos difíceis. A Universidade garante o salário em dia, o afago simbólico acalenta o ego.

Conheça Profunda Identidade
Saiba Mais

Fonte da Imagem: Acervo pessoal de Marcelo Cichacz, à direita da foto

3 comments on “Dupla

Hey great weblog, just looking about some blogs, appears a pretty nice platform youre making use of. Im currently using WordPress for a couple of of my web sites but looking to change 1 of them more than to a platform comparable to yours as being a trial run. Anything in specific youd recommend about it? Lynnea Brade Elmina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *